[ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 07.12.2023]
REFLeT
Reflexão Sobre Ensino e Formação na era dos Large Language Models – Relatório Comissão REFLeT
Princípios e práticas sobre a utilização de IA nos métodos de ensino e de avaliação de conhecimentos – Ferramentas de IA no Ensino
Realização de Avaliações
Regulamento de Avaliação de Conhecimentos e Competências 2023/24 > Regulamento de Avaliação 23/24
Documento de Apoio à Realização das Avaliações > Guia para as Avaliações
Memorando para Avaliação de Estudantes em Mobilidade para o IST > Avaliação de Estudantes em Mobilidade
Inquéritos IMFOP
No âmbito do novo modelo de ensino do Técnico, em vigor desde o ano letivo 2021/2022, e considerando o período de transição para o funcionamento do ensino e aprendizagem na instituição, o Conselho Pedagógico do Técnico desenhou um Inquérito para Monitorização do Funcionamento e Organização do Período (IMFOP) a aplicar no final de cada um dos quatro Períodos do ano letivo 2021/2022.
O principal objetivo do IMFOP 2021/22 é aferir como funcionaram as Unidades Curriculares (UC) nos períodos de lecionação de 2021/2022, no que concerne à carga de trabalho, proveito de aprendizagem e avaliação contínua, e flexibilidade curricular decorrente do atual modelo de ensino no Técnico. Deste modo, pretende-se fundamentar eventuais aplicações de melhoria em situações identificadas.
Os resultados do 1º semestre (P1 e P2) podem ser consultados aqui.
Resultados 2º semestre 2021/22:
Dissertações
Novo Regulamento das Dissertações de Mestrado [atualizado em novembro 2022] > Regulamento das Dissertações de Mestrado
Regulamento para a Implementação dos Projetos Capstones [setembro 2022] > Regulamento CAPSTONE
Novo Modelo de Ensino
Pode encontrar nesta página informações e regulamentos relativos ao Novo Modelo de Ensino.