Instituto Superior Técnico

Conselho Pedagógico

Delegados de Ano

O Corpo de Delegados é a estrutura a quem compete, em primeira instância, identificar e promover a resolução dos problemas pedagógicos e sociais dos estudantes do Técnico, mantendo o diálogo entre os seus colegas e os docentes.

Os Delegados desempenham um papel fulcral na representação dos estudantes, sendo porta-vozes de todos os seus colegas junto dos Docentes, Coordenadores de Curso e demais Órgãos do Técnico, como é exemplo o Conselho Pedagógico. Das principais funções dos Delegados, destacam-se a calendarização das avaliações e a elaboração do Relatório do Delegado integrado no sistema de garantia da Qualidade das Unidades Curriculares (QUC).

 

As principais funções dos Delegados de Ano encontram-se definidas no Regulamento do Corpo de Delegados.

Ao longo do ano letivo, o Conselho Pedagógico, através da Comissão para o Corpo de Delegados, irá dinamizar o Programa de Formação de Delegados, que agrega várias formações que permitem dotar os Delegados de todas as ferramentas, informações e competências essenciais ao desempenho das suas funções. A conclusão deste Programa é formalmente reconhecida através da concessão de Suplemento ao Diploma e acesso à Época Especial.

Eleições dos Delegados

As eleições dos Delegados de Ano decorrem anualmente no início do 1º Semestre em: eleicoes.delegados.tecnico.ulisboa.pt.

Conselho de Delegados

O Conselho de Delegados de Curso do Técnico é um órgão de consulta do Conselho Pedagógico composto pelos Delegados de Licenciatura, os Delegados de Mestrado, os Delegados de 1º Ciclo de Mestrado Integrado, os Delegados de Mestrado Integrado e, caso existam, os Delegados de 3º ciclo.