Instituto Superior Técnico

Conselho Pedagógico

Delegados

O Corpo de Delegados é a estrutura a quem compete, em primeira instância, identificar e promover a resolução dos problemas pedagógicos e sociais dos estudantes do Técnico, mantendo o diálogo entre os seus colegas e os docentes.

As principais funções dos Delegados de Ano encontram-se definidas no Regulamento do Corpo de Delegados.

Eleições dos Delegados

As eleições dos Delegados de Ano decorrem anualmente no início do 1º Semestre em: eleicoes.delegados.tecnico.ulisboa.pt.

A calendarização para o ano letivo 2018/2019 é a seguinte:

  • Apresentação de Candidaturas: 8 a 10 de outubro
  • Votação: 11 a 12 de outubro
  • Divulgação dos Resultados: 15 a 16 de outubro
  • Tomada de Posse: 17 a 19 de outubro

No caso de se verificar um empate no fim da primeira votação entre dois ou mais alunos, decorrerá uma segunda votação nos dias 18 a 19 de outubro.

(Por motivos alheios ao Conselho Pedagógico, a votação no caso de um empate entre dois ou mais alunos do mesmo par ano/curso decorrerá nos dias 22 e 23 de outubro).

Programa de Formação de Delegados

De forma a contribuir para uma formação cada vez mais sólida de todos os Delegados, o Conselho Pedagógico dispôs-se a elaborar um Programa de Formação que visa munir quem o frequenta de ferramentas auxiliares no desempenho do cargo.

A listagem de formações, bem como as atividades orientadas para os Delegados no presente ano letivo, podem ser consultadas aqui:

Conselho de Delegados

O Conselho de Delegados de Curso do Técnico é um órgão de consulta do Conselho Pedagógico composto pelos Delegados de Licenciatura, os Delegados de Mestrado, os Delegados de 1º Ciclo de Mestrado Integrado, os Delegados de Mestrado Integrado e, caso existam, os Delegados de 3º ciclo.