Formação sobre Feedback e Feedforward

26 de fevereiro, 2018

21 de fevereiro – “Formação sobre Feedback e Feedforward” –  Este programa, que está a ser desenvolvido pela primeira vez por alguns alunos do Conselho Pedagógico, tem como objectivo principal apoiar os delegados na sua função, oferecendo para isso algumas ferramentas para que estes possam desempenhar o melhor papel possível.

O caso da mais recente formação não foi excepção. Na formação sobre Feedback e Feedforward, organizada em conjunto com o Núcleo de Desenvolvimento Académico, participaram cerca de 20 delegados onde puderam, num ambiente muito descontraído e participativo, saber como podem transmitir o mais correcto feedback dos seus colegas e como podem dar algum feedforward aos docentes. Esta formação é particularmente relevante no contexto do preenchimento dos relatórios QUC, nos quais os delegados têm precisamente de transmitir a opinião dos seus colegas aos docentes relativamente às cadeiras que frequentaram durante o semestre, realçando o que possa ter corrido melhor e identificando aspectos a melhorar.

É da opinião geral que estas formações são essenciais para o bom desempenho da função de um delegado e é notório o interesse dos delegados em participar nestas iniciativas, o que nos faz querer continuar a melhorar cada vez mais este programa de formação.