Saltar para o conteúdo

Corpo de Delegados

O Corpo de Delegados é a estrutura a quem compete, em primeira instância, identificar e promover a resolução dos problemas pedagógicos e sociais dos estudantes do Técnico, mantendo o diálogo entre os seus colegas e os docentes.

Os Delegados desempenham um papel fulcral na representação dos estudantes, sendo porta-vozes de todos os seus colegas junto dos Docentes, Coordenadores de Curso e demais Órgãos do Técnico, como é exemplo o Conselho Pedagógico. Das principais funções dos Delegados, destacam-se a calendarização das avaliações e a definição dos métodos de avaliação, em Comissão Pedagógica de Curso, e a elaboração do Relatório do Delegado integrado no sistema de garantia da Qualidade das Unidades Curriculares (QUC).

Ao longo do ano letivo, o Conselho Pedagógico, através da Comissão para o Corpo de Delegados, irá dinamizar o Programa de Formação de Delegados, que agrega várias formações que permitem dotar os Delegados de todas as ferramentas, informações e competências essenciais ao desempenho das suas funções. A conclusão deste Programa é formalmente reconhecida através da concessão de Suplemento ao Diploma, a creditação das horas como Atividades Extracurriculares e o acesso à Época Especial.

O Regulamento do Corpo de Delegados define a metodologia da eleição dos delegados, as suas competências e o funcionamento do Programa de Formação de Delegados.

Conselho de Delegados

O Conselho de Delegados de Curso do Técnico é um órgão de consulta do Conselho Pedagógico composto pelos Delegados de Licenciatura, os Delegados de Mestrado, os Delegados de Mestrado Integrado e os Delegados de 3º ciclo.

close navigation
close Search