Projeto “Observar e Aprender” – 1º semestre de 2015/2016
19 de setembro, 2015
Neste semestre vai realizar-se mais uma edição do projeto “Observar e Aprender”, o qual visa estimular a atividade de docência, promovendo espaços de experimentação e de apoio aos docentes da ULisboa.
Este projeto consiste na observação cruzada de aulas entre docentes, abrangendo as Escolas que entendam participar e assentando numa base de voluntariado, em que o anonimato e a confidencialidade dos participantes se encontram assegurados. As mais-valias que poderá obter através desta experiência incluem a promoção das competências de prática letiva, quer através do feedback recebido pelo observado, quer através da sensibilização pedagógica da observação.
A equipa envolvida na organização deste projeto, pioneiro na ULisboa, engloba representantes do Instituto Superior Técnico, da Faculdade de Farmácia, da Faculdade de Psicologia, do Instituto Superior de Agronomia, da Faculdade de Ciências e do Instituto da Educação. Há o objetivo final de assegurar o envolvimento e a participação ativa de um número crescente de Escolas da ULisboa em anos letivos futuros.
Todas as informações relacionadas com este projeto podem ser obtidas na página:
http://observareaprender.tecnico.ulisboa.pt
Caso esteja interessado em participar, peço-lhe que submeta a sua inscrição (até ao próximo dia 27 de setembro) a partir do endereço:
http://goo.gl/forms/fgd6oFJRyz
No próximo dia 29 de setembro vai realizar-se um seminário na Sala de Conferências da Reitoria da Universidade de Lisboa (14h30min – 16h30 min) onde serão apresentados os resultados obtidos no 2º semestre de 2014/2015 e onde se definirão os procedimentos a adoptar na quarta edição do projeto. A participação neste seminário é aberta a todos os docentes da Lisboa (mesmo aos que não estão a planear participar no projeto neste semestre). Apenas para facilitar a logística da organização, pedimos a todos os interessados em participar no seminário que registem a sua inscrição a partir do endereço:
http://goo.gl/forms/24t2cmTCL2