Instituto Superior Técnico

Conselho Pedagógico

Projeto Observar e Aprender – 10ª Edição

9 of October, 2018

Vai ter início a 10ª edição do projeto  “Observar e Aprender” do 1º semestre do ano letivo 2018/2019, que visa estimular a atividade de docência, promovendo espaços de experimentação e de apoio aos docentes da ULisboa.

Este projeto consiste na observação cruzada de aulas entre docentes, abrangendo as Escolas que entendam participar e assentando numa base de voluntariado, em que o anonimato e a confidencialidade dos participantes se encontram assegurados. As mais-valias que poderá obter através desta experiência incluem a promoção das competências de prática letiva, quer através do feedback recebido pelo observado, quer através da sensibilização pedagógica da observação.

A equipa envolvida na organização deste projeto, pioneiro na ULisboa, engloba representantes do Instituto Superior Técnico, da Faculdade de Farmácia, da Faculdade de Psicologia, do Instituto Superior de Agronomia, da Faculdade de Ciências e do Instituto da Educação. Há o objetivo final de assegurar o envolvimento e a participação ativa de um número crescente de Escolas da ULisboa em anos letivos futuros.

Os interessados deverão inscrever-se até ao próximo dia 15 de outubro.

No próximo dia 15 de outubro vai realizar-se um seminário na sala 5.0.13 do Pavilhão 5 da Faculdade de Arquitetura (Pólo da Ajuda) das 15h às 17h, onde serão apresentados os resultados obtidos no 2º semestre de 2017/2018 e onde se definirão os procedimentos a adoptar na 10ª edição do projeto. Teremos ainda o gosto de poder contar com a participação da Prof. Patrícia Rosado Pinto, Pró-Reitora da Universidade Nova de Lisboa, coordenadora da área de formação e da NOVA Doctoral School, que vai proferir uma palestra sobre Formação de professores do Ensino Superior.

A participação neste seminário é aberta a todos os docentes da Universidade de Lisboa (mesmo aos que não estão a planear participar no projeto neste semestre).

Para mais informações: https://sites.google.com/site/observareaprender/

Categories

RSS Feed subscription