Instituto Superior Técnico

Conselho Pedagógico

Projeto Observar e Aprender – 9ª Edição

14 de março, 2018

Vai ter início a edição do 2º semestre do ano letivo 2017/2018 do projeto  “Observar e Aprender”, que visa estimular a atividade de docência, promovendo espaços de experimentação e de apoio aos docentes da ULisboa.

Este projeto consiste na observação cruzada de aulas entre docentes, abrangendo as Escolas que entendam participar e assentando numa base de voluntariado, em que o anonimato e a confidencialidade dos participantes se encontram assegurados. As mais-valias que poderá obter através desta experiência incluem a promoção das competências de prática letiva, quer através do feedback recebido pelo observado, quer através da sensibilização pedagógica da observação.

A equipa envolvida na organização deste projeto, pioneiro na ULisboa, engloba representantes do Instituto Superior Técnico, da Faculdade de Farmácia, da Faculdade de Psicologia, do Instituto Superior de Agronomia, da Faculdade de Ciências e do Instituto da Educação. Há o objetivo final de assegurar o envolvimento e a participação ativa de um número crescente de Escolas da ULisboa em anos letivos futuros.

Os interessados deverão inscrever-se até ao próximo dia 21 de março.

No próximo dia 21 de março vai realizar-se um seminário no anfiteatro VA6 do Instituto Superior Técnico às 10h30 onde serão apresentados os resultados obtidos no 1º semestre de 2017/2018 e onde se definirão os procedimentos a adoptar na sétima edição do projeto. A participação neste seminário é aberta a todos os docentes da Universidade de Lisboa (mesmo aos que não estão a planear participar no projeto neste semestre).

Mais informações.

Subscrever Feed de Notícias