Instituto Superior Técnico

Conselho Pedagógico

Iniciativas

Sessões aos Departamentos

Apresentação do Regulamento das Avaliações
FAQs sobre Novo Regulamento de Conhecimento e Competências
Apresentação do Regulamento dos PIC 1 e 2

 

SMILE – SMart Interactive LEarning

                                                                                                            Flipped Learning

Flipped Learning is a pedagogical approach in which the first contact with new concepts moves from the group learning space to the individual learning space in the form of structured activity, and the resulting group space is transformed into a dynamic, interactive learning environment where the educator guides students as they apply concepts and engage creatively in the subject matter. In this seminar, we will address the main concepts regarding flipped learning in Engineering teaching.

 

                                                                                                                 Active Learning

Práticas de assimilação de conteúdos em sala de aula (active learning) como forma de dinamizar e fomentar a aprendizagem contínua em contexto de aula.

 

                                                                                                                          Moodle

A ferramenta Moodle, para além de permitir a disponibilização de conteúdos e a realização de avaliações formativas e sumativas, permite ainda implementar diferentes tipos de interações com os alunos e de processos de ensino/aprendizagem, de forma a assegurar o “engagement” dos alunos ao longo do semestre.

 

                                                                                                                          Exonline

Ferramenta para a realização de avaliações formativas e sumativas, através da implementação de diferentes tipos de exercícios.

 

                                                                                                                Avaliação Contínua

Conceitos subjacentes às várias modalidades de avaliação contínua aplicáveis ao Ensino Superior.