Instituto Superior Técnico

Conselho Pedagógico

Tutores a pedido

O Programa de Tutoria a Pedido foi criado pelo Conselho Pedagógico e pelo Gabinete de Apoio ao Tutorado em 2014, com o objetivo de responder aos sucessivos pedidos de alunos que, encontrando-se na sua 3ª ou posterior inscrição, gostariam de ter um tutor.

Esta nova modalidade de tutoria distingue-se da Tutoria tradicional, que se dirige aos alunos dos 1º e 2º ano, por não ter um período pré-determinado de acompanhamento, sendo o mesmo definido pelo tutor e pelo tutorando e variando de acordo com a questão ou situação pela qual o aluno requereu o acompanhamento tutorial.

O Tutor, voluntário, que participa no Programa de Tutoria A Pedido, terá um máximo de 5 alunos atribuídos.

Como posso ter um Tutor a Pedido?

Nesta modalidade de tutoria, o pedido de atribuição de um Tutor é da responsabilidade do aluno, que deverá consultar o  ficheiro  onde se encontram os nomes dos tutores disponíveis para cada os cursos de Licenciatura, Mestrado Integrado e Mestrado Bolonha no Técnico, de modo a assegurar que o Programa de Tutoria a Pedido se encontra em funcionamento no seu curso.

Depois deverá enviar um e-mail para tutorado@tecnico.ulisboa.pt, indicando que gostaria que lhe fosse atribuído um tutor, ou um determinado tutor em particular que esteja no ficheiro.

Para consultar a página do GATu, clique aqui.